Consultoria Fiscal-Tributária

Dúvidas e novidades sobre a área fiscal é aqui.

Nota fiscal de Remessa para conserto ou reparo

Posted by Robson de Azevedo em 12 de agosto de 2010

Natureza de Operação: 5.915 – Remessa para conserto (dentro do Estado) e 6.915 – Remessa para conserto (fora do Estado)

No campo "Dados Adicionais" deverá constar:

1) "Mercadoria de nossa propriedade remetida para conserto, devendo retornar posteriormente".
2) Dispositivos Legais: Quanto ao ICMS: "Não incidência do ICMS, conforme artigo 7º, inciso IX do Decreto nº 45.490/2000".

Uma resposta to “Nota fiscal de Remessa para conserto ou reparo”

  1. BETH said

    Boa tarde eu emitir uma nota fiscal de mercadoria pra concerto só que a mercadoria não é nossa é de um cliente nosso eu deveria ter lançado ela no meu sistema?
    só que essa mercadoria eu não tenho nota fiscal de entrada porque eu ñ vendo ela aki no meu estabelecimento.
    qual o procedimento correto?

Deixe um comentário

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.744 outros seguidores

